segunda-feira, 15 de junho de 2009

Questionários - Resultado

Foi atribuído uma pontuação para cada ordem de importância para que somados pudéssemos ter uma síntese geral. Nos últimos 3 gráficos são apresentados os resultados por importância, também.

Ordem de prioridade:


Sínteses das respostas por pontuação:










Aplicação de Questionários

AMOSTRA: 150 questionários aplicados, 2% da população moradora do Setor 19 (que compreende Vila Rodrigues e vila Popular, com 6.726 hab., conforme Mapa de Divisão de Bairros da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, e lei complementar nº 131 de 24/08/2004), ou seja, 135 usuários (divididos entre moradores, trabalhadores, estudantes e circulantes), priorizada o maior número de aplicação aos moradores.

COMO FOI APLICADO?
De forma distribuída, começando do entorno da praça, com a média de 3 questionários por quarteirão, respeitando os limites do Bairro Rodrigues;

POR QUEM FOI APLICADO?
Acadêmicos da disciplina de Planejamento Urbano do Curso de Tecnologia em Gestão Pública da IMED (Adriana Krauzer,, Carlisa Peccin, Elisandra kemmerich, Fernando Pires, Janessa Arena, Lucas Pavin, Mariléia dos Santos, Romoaldo Artuzi) sob a coordenação da Prof. Arq. Msc. Andréa Mussi.

O questionário:





O que melhorar na praça?

Uma das contribuições da IMED como participante da Associação de Amigos da Praça Capitão Jovino (Santa Teresinha) foi propor a elaboração e aplicação de questionários em conjunto com atividades de ensino e extensão desenvolvidas na temática de Resgate da Memória Histórica Cultural do entrono da Praça Santa Teresinha.

A síntese destes questionários poderá subsidiar projetos complementares (melhorias adicionais) ao projeto de requalificação da Praça proposto pela Prefeitura Municipal de Passo fundo (previsto para iniciar as obras em maio/2009). Em maio está previsto a troca de todo o piso-pavimento e dos bancos, limpeza e implantação de duas estações tubo com trechos de textos da literatura brasileira. A Associação pretende pós obras, implantar gradativamente novas melhorias. Então a idéia do questionário seria verificar as prioridades dos usuários (moradores, trabalhadores, estudantes e circulantes) quanto às novas melhorias.